Reflexão

“Este é meu pai, cortando a grama da minha mãe. Eles estão divorciados há 28 anos”

Ao contrário do que muitas vezes parece, o fim de um relacionamento não precisa ser o início de uma guerra e ódio sem fim.

A americana Codie LaChelle, do Texas, provou isso após compartilhar uma imagem do pai cortando a grama da casa de sua mãe. Detalhe: o casal está separado há 28 anos.

“Este é meu pai, cortando a grama da minha mãe. Eles se divorciaram há 28 anos.”

Os irmãos mais novos da mulher perguntaram por que seu pai estava cortando a grama e ela respondeu: “Porque ela precisava de ajuda, e ele sabia que ela não poderia vir aqui para fazer isso, então ele fez”.

A mãe de Codie tem problemas nos joelhos e o novo marido dela trabalha fora da cidade então, não havia quem fizesse o serviço. Por isso o ex marido se ofereceu para ajudar.

A mulher conta que a amizade dos dois permaneceu mesmo após separação e que ambos se tratam com respeito e cortesia.

“Meu pai disse que não fez isso para ser reconhecido, mas ele e minha mãe decidiram que, quando estivessem se divorciando, ambos escolheriam ser adultos e se tratariam com respeito e compaixão , porque não importa o quanto o casamento acabou, ambos se amaram muito em um ponto, e isso, esse amor, conta para alguma coisa . Que se eles criariam seus filhos para serem bons, gentis, eles tinham que ser pessoas boas e gentis” contou Codie.

Após a imagem se tornar viral, segundo a filha, seu pai ficou envergonhado com tanta atenção nas mídias sociais. Já ela sente um orgulho extremo dos dois:

“Tenho sorte de ter 4 pais que se respeitam e saber que no final das contas, a única coisa que importa é mostrar aos seus filhos (mesmo os de 32 anos) como tratar as pessoas, e como amar sua família, não importa como ela se formou”, finalizou Codie.

Fonte

Fonte 2

© 2012 - 2024 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.