Em uma loja de assistência técnica para celulares na Cidade do México, uma situação intrigou um funcionário que estava ali e ganhou repercussão nacional.
Uma idosa foi até à loja queixando-se de seu celular. Segundo ela, tinha algum problema no aparelho, pois há 1 ano ela ligava para seus filhos, sem obter nenhum retorno.
Após analisar o celular, o profissional verificou que não havia defeitos em seu telefone, e que, na verdade, os filhos dela é que recusavam a chamada.
Mesmo após identificar isso, o técnico resolveu ficar com o celular por alguns dias, prometendo resolver o tal problema.
Sendo assim, ele conseguiu localizar o telefone de um dos filhos daquela senhora, e entrou em contato com ele.
“Olá, prazer em conhecê-lo. Aurora Hernández é sua mãe? Ela me trouxe um celular para consertar porque não funciona, mas funciona. Tudo o que ela quer é poder falar com você. Não sei se você pode fazer esse milagre. Dou minhas informações e tudo, caso queira vir vê-la” – Disse o profissional, ao conversar por telefone com um dos filhos da mulher.
Passaram-se dias e o técnico não obteve nenhuma resposta de sua mensagem.
Até que, para a surpresa dele, a idosa retornou à loja, mas dessa vez, acompanhada.
Aurora Hernandez estava, finalmente, com seu filho. Juntos, foram buscar o celular dela.
Apesar de parecer uma situação banal e corriqueira, essa cena emocionou todos os envolvidos.
O técnico devolveu o celular e disse que, de fato, havia um problema no aparelho com recebimento de chamadas.
Ele mentiu, mas com a intenção de proteger a idosa e não deixá-la triste, ao perceber que seus filhos não queriam atendê-la.
A partir desse acontecimento, a Cidade do México fez um vídeo para conscientizar toda a população sobre o cuidado com os mais velhos. No vídeo, foi simulada a mesma situação que Aurora vivenciou.
O sucesso foi completo. Não há dúvidas de que o vídeo cumpriu o seu objetivo e melhorou o cuidado com as pessoas de idade avançada.
Fonte:
Autora
Débora Barros Gonçalves