O mundo mudou, e muito. O que a geração atual deseja não é o mesmo que a anterior desejava.
Mudaram-se os sonhos, os princípios, os costumes. Hoje, adolescentes e jovens querem, mais que tudo, fazer sucesso na internet. A rede social Tik Tok tem sido verdadeiro palco desses jovens que buscam conquistar sucesso, dinheiro e fama.
Uma adolescente do México, não sendo diferente dos demais, disse a seu pai uma coisa bastante preocupante. A doce menina, chamada Estrella, queria abandonar os estudos para ser uma tiktoker. Para ela, a escola não tinha nada de útil, e junto de seu namorado, queria conquistar milhões de visualizações na rede.
Seu pai não gostou nada dos seus planos. Por isso, decidiu ensinar a sua filha que a vida não é tão fácil como ela imaginava.
O pai é pedreiro, e levou a sua filha até o seu local de trabalho, em uma obra.
“Minha filha tinha fugido de casa porque queria fazer TikToks , aqui eu trouxe ela para o trabalho para ela ver que não é fácil ganhar dinheiro , dinheiro custa suor . Ela diz que pode ganhar mais que profissional, fazendo Tiktoks , ela não quer estudar”, ouve-se o pai dizer, enquanto filma a menina.
No vídeo, o pai pergunta à menina sobre a escola. Ela diz:
“É inútil. Eu poderia ganhar mais sendo uma influenciadora do que estudando e tendo uma profissão”.
O pai de Estrella continuou insistindo. Por causa da postura de sua filha, ele pediu para que ela tentasse carregar um saco de cimento.
A menina não conseguiu, pois era muito pesado. Com isso, o pai ensinou a ela firmemente que a vida pode ser muito mais difícil sem estudos, e que ganhar dinheiro depende de muito esforço e suor.
Com firmeza e doçura, ele finaliza:
“O mundo real é difícil, no mundo real você tem que ganhar dinheiro com o suor da testa. O dos TikToks não vai te deixar nada de bom”, disse o pai.
Com essa orientação tão clara e direta, restou à menina apenas ouvir seu pai.
Autora
Débora Barros Gonçalves