Situado em uma ilha na costa do norte da Austrália, vive um homem chamado David Glasheen. Sua história é inusitada e surpreendente.
David Glasheen era um antigo corretor da bolsa de valores. Após perder toda a sua fortuna em um tenebroso dia, David é movido com a intenção de escapar dos impedimentos da vida moderna. Assim, este homem aventureiro desloca-se para a Ilha da Restauração. Da mesma forma que indica o nome, o local tem um potencial realmente renovador.
Na Ilha da Restauração, não há crise financeira, pandemia e nem mesmo criminalidade. Há somente o som das copas das árvores sacudidas pelo vento e das ondas do mar batendo sobre as enormes rochas. Certamente, a paisagem inspira paz e conforto!
David Glasheen possui 76 anos de idade e há 20 anos desfruta a sua terceira idade nesta maravilhosa ilha.
Ele já se acostumou completamente com este estilo de vida simples e rústico. A sua alimentação é baseada em peixes, castanhas e frutas. Para hidratar-se, Glasheen coleta água da chuva ou de um rio que desce das regiões montanhosas.
Para David, viver na ilha tem sido recompensador. A sua decisão radical e inusitada certamente contrariou muitos, sobretudo a sua família. Porém, este homem encontrou tudo o que precisa para ser feliz e viver bem na Ilha da Restauração.
Em seu lar, David conta com uma lista de livros favoritos e internet movida à energia solar. Para solucionar a solidão, há dois manequins, nomeados de Miranda e Phyllis, que fazem companhia para ele.
O modo de vida de David Glasheen demonstra que não é preciso tantas posses para se ter uma vida pacífica. A vida deste homem inspira gratidão e satisfação independente das circunstâncias!