Até que uma oficial da polícia foi solicitada para ir até o local. Assim que chegou, a oficial comoveu-se grandemente com a situação daquele pobre canino. Segundo ela, o cachorro estava completamente desnutrido e desidratado, e em seu corpo havia somente ossos à mostra.
Ao colocar-se de frente para o pequeno animal, o cãozinho teve uma reação surpreendente. Ele estendeu a sua pata para a mulher, como quem implora por ajuda. Imediatamente, a oficial de polícia resgatou o animal daquela terrível condição.
O cachorro, agora chamado Liam, foi levado para uma instituição que abriga mais de 100 cachorros abandonados. A diretora da instituição, chamada Amy Roman, acolheu o cachorro sem hesitar, mesmo que o local estivesse com a capacidade máxima de cãezinhos.
Em seu lar temporário, Liam desfruta de todo amor, cuidado e carinho que tanto necessitava.
Emocionada com todo o cuidado que o pequeno animal tem recebido, Amy Roman declara:
“Ele está recebendo muito amor 24 horas por dia! Ele está sendo alimentado de hora em hora para que seu corpo se acostume com isso. Temos voluntários que estão cozinhando frango cozido e arroz, então ele está amando a vida agora!’’
Apesar das dificuldades que enfrentou, Liam é um cachorro doce e muito alegre.
“Ele ama a todos”, disse Roman.
A vida deste pequeno cachorro nos inspira ao perdão e à gratidão. Mesmo após cruéis adversidades, Liam permanece feliz e carrega em si um olhar sincero de esperança.