Uma mulher idosa, de 83 anos, despencou 21 metros em um aterro. A senhora permaneceu neste local por longas horas. Não havia pessoas ao redor do aterro, e nem quem pudesse prestar alguma ajuda àquela mulher.
Nesta situação na qual o desfecho era completamente incerto, havia um gatinho que pertencia à senhora. Seu nome era Piran.
Piran percebeu que sua tutora necessitava urgentemente de ajuda. Por isso, como um grito de socorro, Piran miou bem alto e insistentemente, até que alguém pudesse ouvi-lo.
Um homem que caminhava próximo ao local percebeu aquele longo e alto miado. Ao se aproximar para identificar o motivo, pôde ver o que se passava. A idosa estava caída, na lateral de um aterro, em uma área arborizada.
Assim, o Serviço de Bombeiros e Resgate foram acionados e iniciaram uma operação para salvar a mulher.Finalmente, a idosa foi retirada daquela situação de extremo risco e foi levada em seguida para um hospital.
Piran, o leal gatinho, transformou o final desta história! A sua tutora passa bem e sua saúde está estável.
A polícia de Cornualha declarou: ‘’O gato Piran salvou o dia!’’
Este acontecimento na distante região de Cornualha nos conduz a refletir em quão bela e verdadeira é a amizade de um animal de estimação!