Reflexão

3 Frases para impor respeito com elegância

Cansou de ser calado ou intimidado por pessoas grosseiras e autoritárias, que inexplicavelmente tomam conta dos grupos e curvam a todos aos seus caprichos? Então, use estas 3 frases para impor respeito nelas com inteligência:

1. O que você quer dizer?

Muitas pessoas usam os “mal entendidos” e comentários velados para falar mais do que deveriam, dando indiretas e faltando com o respeito. No momento em que você tira delas o poder de “ocultar” suas intenções através desta obscuridade e as obrigar a se explicar está mostrando quem domina a situação e tirando o poder delas.

2. Você não deve ter percebido mas está falando muito alto. Pode, por favor, falar mais baixo

Quer ser respeitado? Então, tenha a coragem de comunicar para as outras pessoas os limites da relação entre vocês. Falar a frase acima em um tom de voz calmo e seguro fará com que o outro recue e fique surpreso, precisando de um tempo para restabelecer o seu psicológico.

Isso acontece porque as pessoas que faltam ao respeito com o próximo fazem isso por uma razão simples: funciona. O outro geralmente fica intimidados e acaba cedendo. Ao impor limites você provavelmente estará trazendo uma novidade para quem te desrespeita, o colocando em campo desconhecido. Também demonstra que você tem força e coragem para se defender.

3. ….

Por fim, para impor respeito com as pessoas, é preciso lidar bem com o silêncio e usá-lo a seu favor porque ele diz muito mais sobre alguém do que qualquer frase bem elaborada. Quem lida bem com o silêncio tende a ser o mais dominante na conversa.

Então, na próxima vez em que alguém faltar ao respeito com você, faça uma pausa e apenas olhe bem no grão do olho da outra pessoa por um curto espaço de tempo, dando um minuto para ela se arrepender do que falou. Você se surpreenderá como a maioria das pessoas começam a se justificar sem que seja preciso dizer uma só palavra.

Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

© 2012 - 2024 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.