Fumante por 34 anos, ele conta que era comum comprar 3 carteiras de cigarro por dia:
“Comecei a fumar com uns 20 anos, na época era considerado um charme. Fui fumando cada vez mais e cheguei a fumar 3 maços por dia nos dois últimos anos, até que parei no dia 24 de julho de 2005”, relembra o aposentado.
Com 54 anos ele deu adeus ao tabagismo após sofrer um mau súbito enquanto dirigia:
“Fiquei tonto, tudo ficou escuro, precisei parar o carro por causa da vista embaçada, joguei o cigarro fora e pedi ajuda a Nossa Senhora”, relembra.
Nilo já havia tentado largar o vício outras vezes mas não conseguiu. O ex fumente conta seu segredo:
“Já tinha usado remédio, adesivo e nada adiantou. Neste dia, eu não precisei de nada. Eu falo que Nossa Senhora veio com um bisturi divino e me operou. O que aconteceu foi um milagre”, afirma.
Nilo tomou a decisão inteligente de juntar os R$ 15,00, que gastava diariamente com o vício, em um cofre. Com o valor ele completou o dinheiro para adquirir um carro e comprou três notebooks, três câmeras digitais e viagens com a esposa para a Argentina, Uruguai, Chile, Aracaju e duas idas para a Serra Gaúcha. O comerciante usou o dinheiro também para adquirir uma bicicleta de carbono, de R$ 11.800, para pedalar 4 vezes por semana.
”Eu rejuvenesci”, afirma.
Doze anos após tomar a decisão de parar de fumar, Nilo emagreceu 22kg e diz que consegue percorrer mais de 40 quilômetros de bicileta. Ele continua juntando o dinheiro equivalente às carteiras de cigarro que comprava e pretende usá-lo para fazer outra viagem.
“Era tanta nicotina que tive que mandar lavar todas as roupas do armário quando parei de fumar. No começo de 2006 comecei a pedalar e hoje pedalo 28 km de terça e quinta e mais de 50 km de sábado e de domingo.
Meu cabelo melhorou, minha pele agora é limpa, até o gosto da água ficou diferente”, comemora.
Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.