E o felino só ganhou elogios durante seu mandato. Afinal, o gato não aumentou impostos, não interferiu na vida de ninguém e foi ‘honesto’ – pelo menos segundo o dono, que converteu parte de sua loja em um escritório para Stubbs.
Mais um ponto a favor do gato: o prefeito também se tornou uma celebridade e virou a atração na cidade de 900 visitantes, ganhando o coração dos turistas e atraindo pessoas para a cidade.
Como Talkeetna é considerado um distrito histórico e não uma cidade, o título em questão era mais honorário do que oficial. Ainda assim, o local chamou bastante atenção de turistas por ter um gato na prefeitura.
O curioso é como um gatinho foi parar na prefeitura:
Em 1988 estava acontecendo uma eleição para prefeito e o povo não estava satisfeito com os candidatos. Então, as pessoas decidiram votar no felino como protesto.
Infelizmente o prefeito mais fofo do mundo morreu, deixando seu cargo em aberto. Segundo a família, o gatinho foi dormir e amanheceu morto.
O que você achou do prefeito felino? Deixe a sua opinião nos comentários 🙂
Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.