1. Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo.
2. Os únicos demônios deste mundo são aqueles que estão em nossos próprios corações, e é aí que todas as nossas batalhas devem ser travadas
3. Oração não é pedir. É um anseio da alma. É uma admissão diária das próprias fraquezas. É melhor na oração ter um coração sem palavras do que palavras sem um coração.
4. Deus não tem nenhuma religião.
5. Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados.Não tente adivinhar o que as pessoas pensam a seu respeito. Faça a sua parte, se doe sem medo. O que importa mesmo é o que você é.
6. A minha preocupação não está em ser coerente com as minhas afirmações anteriores sobre determinado problema, mas em ser coerente com a verdade.
7. O erro não se torna verdade por se difundir e multiplicar facilmente. Do mesmo modo, a verdade não se torna erro pelo fato de ninguém a ver.
8. A fé – um sexto sentido – transcende o intelecto sem contradizê-lo.
9. Nas questões de consciência a lei da maioria não conta.
10. Aquele que não é capaz de governar a si mesmo, não será capaz de governar os outros.
11. Só podemos vencer o adversário com amor, nunca com o ódio.
12. O amor e a verdade estão tão unidos entre si que é praticamente impossível separá-los. São como duas faces da mesma medalha.
13. Quem sabe concentrar-se numa coisa e insistir nela como único objetivo, obtém ao cabo, a capacidade de fazer qualquer coisa.
14. A única revolução possível é dentro de nós.
15. O amor é a força mais sutil do mundo.
16. O amor é a força mais abstrata, e também a mais potente, que há no mundo.
17. O amor à verdade supõe a vontade de querer entender sempre o ponto de vista do adversário.
18. A civilização, no sentido real da palavra, não consiste na multiplicação, mas na vontade de expontânea limitação das necessidades. Só essa expontânea limitação acarreta a felicidade e a verdadeira satisfação. E aumenta a capacidade de servir.
19. Não violência não quer dizer renúncia a toda a forma de luta contra o mal. Pelo contrário. A não violência, pelo menos como eu a concebo, é uma luta ainda mais ativa e real que a própria lei do talião – mas em plano moral.
Gostou da seleção? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.